quinta-feira, 10 de março de 2011

Olha o que eu achei!

Uma foto da Babilina usada na divulgação do teatro da Frida no Psicodália! Só faltou o crédito da foto! =C

A peça "Frida Kahlo - A Revolução" foi liiiiiinda!

Psicodália reune em Rio Negrinho atrações de peso durante os dias de carnaval

O festival vai reunir música, teatro, oficinas e recreação. Tropicalista Tom Zé e outras 21 bandas de diversos Estados garantem a festa

Fábio Bispo
@fabiobispo_nd
FLORIANÓPOLIS

O festival anual Psicodália, direcionado ao público que curte um bom, velho e novo “roque”, será realizado entre os dias 4 e 8 de março, em Rio Negrinho, Santa Catarina. A 14ª ediçãodo Festival conta com mais de 30 atrações, com destaque para o tropicalistaTom Zé; banda setentista O Terço; International Jazz Band, com 45 anos de estrada e a lendária banda pernambucana Ave Sangria. O evento vai reunir música, teatro, oficinas e recreação. Uma opção para quem busca contato com a natureza e a subjetividade de um universo artístico paralelo ao clima tradicional do carnaval.

No ano passado, o Psicodália foi realizado especialmente no réveillon e retorna o calendário para os roqueiros de plantão carnavalesco. A histórica edição na virada de 2010 reuniu mais de quatro mil psicodálios na fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Para criar um clima psicodélico, o público conferiu de perto os Mutantes, Blindagem e Terreno Baldio. Neste ano, o pernambucano Zé dará o tom ao lado de mais 21 bandas de diversos Estados.

Idealizado pelo trio curitibano Juliana Henriques, Klauss Pereira e Alexandre Osiecki, o Festival Psicodália vai além da música. A proposta original segundo os organizadoresé criar para o público uma atmosfera de alegria e companheirismo. Nascido na cidadeda Lapa, em 2004, o evento agrega conceitos como diversão e paz, envolvimento coma natureza e interação com demais pessoas, propagado a cada edição. De acordo como trio da organização, todos os anos o festival é sucesso, com público fiel e seleto. “O Psicodália abre espaço para novos talentos, atingindo primeiramente o circuito curitibano e que acabou se estendendo para outros estados”, afirmam. Para eles, o Psicodália não se restringe apenas ao festival. “Durante o ano inteiro são realizados eventos baseados com o mesmo objetivo, formato e bandas independentes de rock, paz e companheirismo", dizem.

Estrutura

A estrutura é composta por diversas áreas de camping aborizadas, banheiros espalhados por toda a fazenda, farmácia e ambulatório, mini mercearia, praça de alimentação, bares, dois palcos, tiroleza, lagoa, estacionamento para carros, motos, ônibus e motorhomes. As oficinas abordarão temas como ecologia, artes circences, contação de histórias e outras.

Bandas

O Psicodália conta com uma série de bandas que fazem parte da história do festival. Algumas delas como O Sebbo, Sopro Difuso e Confraria da Costa, de Curitiba, e A Trupe Sonora Casa de Orates (SC), por exemplo, já têm presença e publico fiel no festival, marcados por participações em edições anteriores. Outras 21 bandas de diversos estados do Brasil se encontram no palco do festival, ao lado de Tom Zé, O Terço, Traditional Jazz Band e Ave Sangria. Dentre elas: Sopa, O Conto, o músico Plá, Lamarão e a Banda da Casa, de Curitiba; Terra Celta e Mescalha, de Londrina; e Nego Blue, da Ilha do Mel, e o Lendário Chucrobillyman representam o Paraná. De São Paulo (SP), Cosmo Drah, Thiago Nassif e Rafael Castro. E, ainda, Zé Trindade de Minas Gerais e Eletric Trip de Nova Prata, Rio Grande do Sul.

Divulgação/ND
Arte:
Estão programadas para o evento a apresentação de quatro peças teatrais. Uma delas, tráz Frida kahlo, em um texto inédito, focado no princípio da revolução.


Nenhum comentário: